terça-feira, novembro 22, 2005

recepção ao caloiro

Nasci a 15 de Julho de 1996. Neste dia em que me trouxeram, às oito semanas de idade, pesava oito quilos e deram-me o nome de 'Diogo Cão'.
Fui recebido pela 'Isis', a cadela da casa desde há oito anos, filha de mãe 'boxer' e pai 'pastor alemão'. Tinha sido vítima de abandono e foi resgatada do canil municipal de Oeiras onde ía ser abatida.
O acolhimento foi razoável mas nunca nos deixaram sózinhos enquanto tive o estatuto de cachorro devido à sua reputação de 'senhora de mau feitio' para os outros cães.
Consta que era uma acérrima defensora e guarda do lar. Partiu um dia, um ano depois, com treze anos de idade.
Os meus pais, a 'Quicka' e o 'Cusco', eram ambos de raça 'Pointer', de pelagem branca e preta, e nasci de uma ninhada de seis; curiosamente, nenhum de nós nasceu com a cor dos progenitores e a minha pelagem tem a denominação 'branco e laranja'. Acresce dizer que sou muito 'cobiçado' por caçadores.

10 comentários:

A Tendinha disse...

Isabel, que maravilha, que ideia bonita esta de um blog para o Diogo! O safado é bonito que se farta!
Beijinhos, ***

Isabel Magalhães disse...

Querida Noite,

Obrigada pela visita.

Os meus cães são um escape para o stress do dia a dia... numa casa onde já não há crianças. Mas manda a verdade que diga que sempre criei os filhos no meio dos cães; ou será ao contrário? :)

Beijinhos.

Cadelinha Lésse disse...

OLá!
Por acaso, o que quero dizer com aquele post é precisamente o contrário: este outono está quase um verão fresco... ou seja, para mim não está frio nenhum!

PRontos!
Obrigada pela visita e volta sempre. eu prometo fazer o mesmo


xis

Mocho Falante disse...

Porque será que desconfio de quem será este belo blog?????

LOLOLOLOLOL

és lindo Diogo...lindo

Isabel Magalhães disse...

Olhó meu amigo Mocho! :)))

Sim, realmente, porque será? lol

Fica o aviso... cuidado!!! eu sou um cão de caça. :)

ão ão.

Isabel Magalhães disse...

Olá Cadelinha Lésse,

convém não esquecer que eu sou um cão de pelo curto; não tenho esse belo casaco de peles! :)

Tb depende da zona, não é? Aqui tem estado muito vento e muita chuva e um 'edredon' já começa a saber bem.

Vamos então estreitar as visitas aos nossos blogs e trocar uns ão ãos! :))

Anónimo disse...

Tal como ele, também ela era lindíssima!
Fazem tão mal à alma,não é?
Cumprimentos

Isabel Magalhães disse...

Olá Lucília;

Quando partem fazem mal, sim... mas a dor vai-se diluindo com o cão que se segue e dá lugar a uma doce recordação.

Obrigada pela sua visita.

Um abraço.

Vespinha disse...

Diogo,que sorte,hein??
Eras um borracho quando eras cachorro!!!

Isabel Magalhães disse...

Vespinha,

era e sou 'podre' de charme! :)

ão ão.