domingo, novembro 26, 2006

ISIS


Vítima de abandono aos dois anos de idade, errou durante cerca de dois anos nas imediações da casa até ser apanhada pelos serviços municipais. À época o canil da cmo abatia os animais não resgatados ao fim de oito dias.
A pedido dos meus filhos fui buscá-la e depois de uma série de tentativas goradas para lhe arranjar dono ficámos com ela. Viveu connosco nove anos e deixou saudades.

(as "pessoas" que a abandonaram continuam a habitar aqui na zona.)

(Foto e texto IM)

9 comentários:

Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

ó amigo Diogo!

nesse aspecto ,tens mais sorte do que eu .tens a Piccolina que te faz companhia .conheceste e conviveste com a Ísis .eu vivo só ,apesar de ser livre cá em casa e ter um espaço enorme só para mim .mas tenho de aturar ,todos os dias ,o meu vizinho da frente , o Lord ,que é marado e não faz outra coisa senão ladrar .a minha mãe.dona e o resto da família dizem que ele tem carências afectivas .se calhar tem .já lhe perguntei várias vezes ,mas quando toco nesse assunto ,ele cala.se .e não imaginas a quantidade de pessoas que tem mordido .e é racista .quando passam pessoas de cor junto ao portão dele ,atira.se ... a minha mãe.dona não quer que eu seja amiga dele ,mas eu acho que se pudesse pular a cerca ,das três uma .ou eu ficava grávida e a minha mãe.dona fula ;ou ele se atirava a mim e um dos dois ficava cheio de mazelas ;ou ele amansava .que achas? fala.me da tua vivência a dois ,tá?

dent'aqui.

Moka

Teresa Durães disse...

ó Diogo, sabias que se calhar o Chip também vai ter uma amiga? (bem, esperamos que seja uma amiga)

Tal como a Isis. Mas cá em casa funciona tudo ao contrário. A mãe diz

- Ficamos com ela
e dizem os outros
- Pronto, és um coração mole, já sabemos, vais ao abrigo e mesmo que não fiques com essa vens com outra!

(eles são uns chatos! Passo a vida a ensinar que cães/cadelas são animais adoráveis sejam assim ou assado)

e não ligues à dona.mãe da Moka que se a Moka está sozinha é por causa dela!

boa noite e deseja-nos sorte para amanhã que o Chip já fez post e tudo, inquieto...

Isabel Magalhães disse...

Olá CHIP;


Grandes novidades! Com que então à falta de uma vieram duas e ficaste em minoria. :)))

Vamos lá a ver como é que te aguentas 'ao barulho'! :)))

Olha, tem calma que elas precisam de um lar e de família. Vais ver que daqui a pouco já não passas sem elas e a tua existência vai ser mais feliz por teres companhia.

A minha dona.mãe manda um abraço aos teus donos.pais e ao David e um beijinho à Sara, e agradece terem recolhido as tuas amigas.

Pat'aí. agora a dividir por três.

Isabel Magalhães disse...

Olá Moka;

A minha vivência a dois tem dias... que é como quem diz tem horas em que a Piccolina me azucrina a existência. Atira-se a mim, morde-me as orelhas e as canelas e rouba os meus brinquedos. E a minha dona tem que por a minha taça da ração em cima de uma cadeira porque senão ela come tudo - a minha e a dela.
Fora isso é bom ter companhia, não ficar só quando a dona.mãe sai. Partilhamos o cesto, e de vez em quando também partilhamos o sofá, e andamos sempre sempre juntos; somos a sombra um do outro.

Fico à espera que me contes novidades aí do Garb.

Pat'aí. :)

A dona.mãe manda bêjes para o Cumpadre Berbere. :)

Teresa Durães disse...

http://blogguida.blogspot.com

mais um blog de cães!!!!

isto promete!!!!

Isabel Magalhães disse...

Já me tinha constado... lá no voando! :)

Help Us! Animals wordwilde disse...

Mas que bonita acção, Isabel!! Parabéns pelo seu blog.

Isabel Magalhães disse...

Mancholas;

Obrigada.

Parabéns tb para si que luta empenhadamente pela causa dos errantes e abandonados.

Anónimo disse...

Olá !!!

Sou a Margarida e passamos só para retribuir a visita !

Prometemos voltar no fim de semana
com tempo!

Durmam bem e beijinhos para todos!!